terça-feira, 27 de agosto de 2013

Meu Caso de Amor com a Água Termal da Avène

Ó lá hein? Vim mostrar mais uma de minhas aguinhas, dessa vez a tão falada da Avéne, preferida de muitas meninas que são adeptas. E nem me chamem de viciada, nem de fresca, porque a água termal tem feito milagres por mim! Ok? Desde que comecei a usar as da La Roche e da Vichy, que mostrei pra vocês aqui e aqui, não fiquei mais um dia sequer sem uma borrifadinha. 
***"Eau Thermale Apaisante Anti-Irritante Peaux Sensibles é uma água termal hipoalergênica de Avène, que possui propriedades calmantes, suavizantes, anti-irritantes, antiinflamatórias, cicatrizantes e antioxidantes. É uma água bacteriologicamente pura, podendo ser utilizada em situações delicadas como pós-atos cirúrgicos em dermatologia e cirurgia plástica, complemento no tratamento de patologias como psoríase, dermatite atópica (adultos e crianças) e queimaduras. Este produto também pode ser utilizado em fixação da maquiagem, pós-barba e higiene do bebê. Acalma as peles irritadas desde o primeiro minuto, pois é uma água ricamente mineralizada, porém em baixas concentrações, o que a torna perfeitamente adaptada às peles sensíveis. Possui um pH de 7.4, de maneira que não altera o pH cutâneo. Vaporizar e deixar agir por alguns minutos na pele. Consulte sempre o seu dermatologista."
- Efeito calmante, anti irritante e antioxidante - 
Por causa do costume de balançar as latas de desodorante antes de usar, eu costumava, por hábito mesmo, agitar a lata antes de borrifar a água termal na pele, e fiquei de cara com o aviso na latinha da Avène pra NÃO AGITAR! Pesquisei pra ver se encontrava o motivo, mas não achei nada que falasse a respeito. Mas enfim, é borrifadinha no rosto, várias vezes ao dia, borrifadinha pós depilação, borrifadinha no cabelo depois da hidratação (certeeeeza que funciona), e até nas unhas quando empurro as cutículas. Às vezes acontece da gente que não tira a cutícula, mas empurra com o palitinho, acabar irritando um pouco a área e a água termal é bem boa pra tranquilizar a pele.
Outro dia mexendo na panela, estourou uma gota de óleo quente no meu pé e fez imediatamente uma bolha super ardida, que nos dias seguintes se transformou numa mancha escura, mas que não durou mais de cinco dias, já que apelei pra água termal e então descobri mais um benefício. A pele se recuperou de uma forma excelente, não feriu, não ficou nenhuma cicatriz e a aparência voltou ao normal.
Tô achando que de todas as três que tenho essa é de longe a que tem o efeito mais refrescante. Na hora da limpeza de pele é um alívio tê-la por perto, há pouco mais de uma semana tô usando o gel creme facial Neoderm Complex 10 ag da Adcos que deixa a pele ardidinha e com um pouco de vermelhidão nas primeiras aplicações (conto mais dele em breve) e  ela quem alivia demais e acalma a minha pele, fazendo-a voltar ao normal.
Pra variar, tô super amando! ;)
Ela é bem fácil de ser encontrada em grandes farmácias e perfumarias, além de ser facilmente encontrada à venda na internet também. Pra quem é de Alagoinhas, encontrei a garrafa giga de 300 ml na Drogaria São Paulo, a farmácia nova que tem na Praça da Bandeira e custou R$ 67,00. Pode parecer super cara, mas pelo tamanho, comparando com o tamanho das outras, acabou sendo a mais barata de todas. 
***
Vocês conhecem outros usos pra água termal? E qual a preferida de vocês? Contem-me tudo, não me escondam nada!
Beijos! ;***

16 comentários:

  1. não conhecia desa marca, boa dica.

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a que eu tô gostando mais Anita.
      Bjão!

      Excluir
  2. é ótima, eu uso e não vou trocar por outra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero ver se acho dela menor agora, p carregar na bolsa! ;)
      Bjs!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Então sabe muito bem os benefícios hein?
      ;)
      Beijão!

      Excluir
  4. Fiquei muito curiosa pra testar, adorei a resenha! Beijos .

    resenhandofeminismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. menina, eu já usei agua thermal, mas nao imagina que ela podia ser boa para as outras coisas, nossa adorei. Quero muito testar essa avene. bjins
    www.monikinhaflor.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem mais utilidade que Bombril!
      kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  6. Aconteceu o mesmo comigo, depois que dei a primeira borrifada, em 2007, nunca mais parei! Bjo,

    Luciana

    ResponderExcluir
  7. não conhecia os beneficios, já tinha ouvido falar mas não sabia sua utilidade achava que era mais frescura hahaha, mas realmente me interessei agora

    Guru de beleza

    ResponderExcluir
  8. Oi tudo bem? A Agua Thermal não pode em hipótese nenhuma ser balançada pq? Pq dentro existe um gás para ajudar a agua thermal sair quando vc borrifa na pele, por isso, se vc agitar a agua thermal que é pura vai se misturando com o gás e dai perde em 50% sua ação então se comprou coloca na geladeira e borrife três vezes ao dia! beijos. Na geladeira a agua fica muito mais hidratada! e mantém sua pureza.

    ResponderExcluir
  9. Olá minha cara. Trabalho numa loja da rede Drogasil. Estou pesquisando pra saber qual a opinião de cada pessoa em respeito das águas termais. As que mais estou vendo propagandas positivas até o momento é da La Roche e Avene. Se bem que a Água Termal tem um duelo de fãs no mundo dos cosméticos. Mas exatamente por isso estou pesquisando. Até o momento usei as duas e pretendo usar a da Vichy também, pois tenho a pele do rosto sensível e utilizo produtos pra controle de acne e oleosidade. E por ser anti inflamatória e anti oxidante tem me ajudado muito. Gostaria também de informar, que conforme me falaram, não pode chacoalhar (ou agitar) a embalagem, pois dizem que quebra as moléculas dos minérios. É um assunto muito curioso que dá próxima vez que for falar com minha dermatologista vou perguntar. Então é isso aí! Obrigado pela dica do post.

    ResponderExcluir
  10. Olá minha cara. Trabalho numa loja da rede Drogasil. Estou pesquisando pra saber qual a opinião de cada pessoa em respeito das águas termais. As que mais estou vendo propagandas positivas até o momento é da La Roche e Avene. Se bem que a Água Termal tem um duelo de fãs no mundo dos cosméticos. Mas exatamente por isso estou pesquisando. Até o momento usei as duas e pretendo usar a da Vichy também, pois tenho a pele do rosto sensível e utilizo produtos pra controle de acne e oleosidade. E por ser anti inflamatória e anti oxidante tem me ajudado muito. Gostaria também de informar, que conforme me falaram, não pode chacoalhar (ou agitar) a embalagem, pois dizem que quebra as moléculas dos minérios. É um assunto muito curioso que dá próxima vez que for falar com minha dermatologista vou perguntar. Então é isso aí! Obrigado pela dica do post.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails